Publicidade

Projeto Saúde Itinerante retorna ao bairro Fazenda Aya com atendimentos gratuitos

Iniciativa oferecerá consultas, vacinação, auriculoterapia e outros serviços neste sábado (05/07), das 8h às 16h

Equipe editorial
Por: Equipe editorial
04/07/2025 às 17h05
Projeto Saúde Itinerante retorna ao bairro Fazenda Aya com atendimentos gratuitos
Esta será a sétima ação no bairro em 2025. Desde janeiro, o projeto já realizou 1.833 atendimentos à população local, incluindo:

A Prefeitura de Suzano, em parceria com o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), realiza neste sábado (05/07) mais uma edição do projeto Saúde Itinerante no bairro Fazenda Aya. A ação será na Escola Municipal Professora Nizilda Alves de Godoy, das 8h às 16h.

Os moradores poderão receber consultas médicas, avaliações odontológicas, vacinação contra gripe, auriculoterapia, aferição de pressão e glicose, entre outros serviços. Também haverá equipe multidisciplinar com psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta.

Para o atendimento, é necessário apresentar documento pessoal, comprovante de residência e cartão do SUS.

Mais de 1.800 atendimentos realizados em 2025

Esta será a sétima ação no bairro em 2025. Desde janeiro, o projeto já realizou 1.833 atendimentos à população local, incluindo:

  • Consultas médicas e odontológicas
  • Aferições de pressão arterial e glicose
  • Aplicações de vacinas
  • Coletas e solicitações de exames
  • Auriculoterapia
  • Palestras de educação em saúde

No dia 7 de junho, por exemplo, foram registrados 386 procedimentos. Já em 10 de maio, foram 219. Outras edições aconteceram em 12 de abril, 8 de março, 8 de fevereiro e 4 de janeiro.

Objetivo é ampliar o acesso à saúde

O projeto visa atender moradores não apenas da Fazenda Aya, mas também de bairros vizinhos como Cidade Edson, Vila Aparecida e Chácara Estância Paulista. A presença de médicos generalistas e profissionais de diversas áreas tem garantido o acompanhamento contínuo dos pacientes.

“O bairro Fazenda Aya fica distante do centro e, por isso, é fundamental que receba ações como essa. As equipes do INTS têm feito um grande trabalho porque também estamos contando com a adesão dos pacientes. Essa atividade leva os serviços de Saúde aos quatro cantos da cidade”, afirmou o secretário de Saúde, Diego Ferreira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.