As aulas de hidroginástica para idosos no Pró-Hiper foram retomadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes na manhã desta segunda-feira (23). Ao todo, 603 idosos participam das atividades, que estavam suspensas devido a atos de vandalismo e furtos de equipamentos na estrutura do local.
A recuperação da piscina e do sistema de aquecimento foi concluída no início da semana passada. Durante o feriado, os equipamentos permaneceram em funcionamento para que a água atingisse a temperatura ideal para as práticas físicas.
“A administração tem um cuidado especial com o funcionamento do Pró-Hiper e com o atendimento aos idosos. No caso da piscina, este cuidado é ainda maior para preservar a saúde e o bem-estar dos nossos alunos, principalmente neste período de temperaturas mais baixas. Por isso, tivemos toda a cautela de retomar as aulas de hidroginástica apenas quando a temperatura chegou ao nível ideal”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fred Abib.
Os serviços de recuperação incluíram a manutenção do trocador de calor, reforma da casa de máquinas e ajustes nas redes elétrica e hidráulica. As obras foram executadas pela empresa Alcallina Piscinas, com um investimento total de R$ 46,5 mil.
Entre maio e início de junho, o Pró-Hiper também passou por melhorias no espaço onde são realizadas aulas de ginástica. A iniciativa foi uma parceria entre as Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Serviços Urbanos e Zeladoria.
Foram realizados reparos nas redes elétrica e hidráulica, pintura geral, correção de vazamento no telhado, além de serviços como desentupimentos, troca de sifões e reparos na fiação elétrica. As aulas de ginástica, que haviam sido interrompidas para execução dos serviços, foram retomadas no dia 16 de junho.
O Pró-Hiper é considerado referência na promoção de atividades físicas voltadas à terceira idade em Mogi das Cruzes. No espaço, são oferecidas aulas de ginástica, musculação e hidroginástica, atendendo cerca de 1,5 mil alunos regularmente.
Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas pelos telefones (11) 4699-1948 e (11) 4798-5005.