Publicidade

GCM de Itaquá apreende quase 2 mil porções de drogas e prende dois suspeitos

O caso foi registrado na Delegacia Central do município.

Redação
Por: Redação
18/06/2025 às 15h14
GCM de Itaquá apreende quase 2 mil porções de drogas e prende dois suspeitos
.Além das drogas, foram recolhidos cadernos com anotações que indicavam a movimentação financeira do tráfico na região.Divulgação

Em uma operação estratégica contra o tráfico de drogas, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou uma importante ação na manhã desta quarta-feira (18), que resultou na apreensão de 1.894 porções de entorpecentes, identificação de uma casa bomba e prisão de dois suspeitos. O caso foi registrado na Delegacia Central do município.

Casa usada para preparo de drogas é localizada no Jardim Nascente

A primeira ocorrência foi no bairro Jardim Nascente, onde os agentes encontraram uma residência utilizada para o armazenamento e preparo de entorpecentes. No local, a GCM apreendeu:

  • 148 porções de crack
  • 53 porções de cocaína
  • 33 porções de maconha

Além das drogas, foram recolhidos cadernos com anotações que indicavam a movimentação financeira do tráfico na região.

Casa bomba é identificada no Jardim Luana

Na segunda etapa da operação, os agentes se dirigiram ao Jardim Luana, onde localizaram uma casa bomba, usada para armazenamento de grande volume de drogas. Durante a abordagem, um homem de 26 anos e uma mulher de 21 foram detidos com os seguintes entorpecentes:

  • 900 porções de cocaína
  • 200 porções de "colombiana"
  • 180 porções de K9 (droga sintética)
  • 150 porções de maconha
  • 130 porções de haxixe
  • 100 porções de skank

Os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia e seguem à disposição da Justiça.

Materiais e registros também foram apreendidos

Durante a ação, a GCM também apreendeu balanças de precisão, embalagens para comercialização e documentos com registros financeiros do tráfico, reforçando o envolvimento do local com o crime organizado.

“A ação reforça o trabalho integrado da GCM no combate ao crime organizado. O crime não tem vez em Itaquá e nossa GCM segue nas ruas”, destacou o secretário de Segurança, Anderson Caldeira.

Prefeito elogia operação e destaca prejuízo ao tráfico

“O feriado vai ser mais triste para o tráfico, com prejuízo para o mundo do crime e duas pessoas atrás das grades. Esse é o trabalho forte da nossa GCM, que é sempre reconhecida e valorizada pela população”, afirmou o prefeito Eduardo Boigues.

A operação mostra o compromisso da GCM de Itaquaquecetuba com a segurança pública e o enfrentamento ao tráfico de drogas, fortalecendo a sensação de segurança entre os moradores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.