Em uma operação estratégica contra o tráfico de drogas, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou uma importante ação na manhã desta quarta-feira (18), que resultou na apreensão de 1.894 porções de entorpecentes, identificação de uma casa bomba e prisão de dois suspeitos. O caso foi registrado na Delegacia Central do município.
A primeira ocorrência foi no bairro Jardim Nascente, onde os agentes encontraram uma residência utilizada para o armazenamento e preparo de entorpecentes. No local, a GCM apreendeu:
Além das drogas, foram recolhidos cadernos com anotações que indicavam a movimentação financeira do tráfico na região.
Na segunda etapa da operação, os agentes se dirigiram ao Jardim Luana, onde localizaram uma casa bomba, usada para armazenamento de grande volume de drogas. Durante a abordagem, um homem de 26 anos e uma mulher de 21 foram detidos com os seguintes entorpecentes:
Os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia e seguem à disposição da Justiça.
Durante a ação, a GCM também apreendeu balanças de precisão, embalagens para comercialização e documentos com registros financeiros do tráfico, reforçando o envolvimento do local com o crime organizado.
“A ação reforça o trabalho integrado da GCM no combate ao crime organizado. O crime não tem vez em Itaquá e nossa GCM segue nas ruas”, destacou o secretário de Segurança, Anderson Caldeira.
“O feriado vai ser mais triste para o tráfico, com prejuízo para o mundo do crime e duas pessoas atrás das grades. Esse é o trabalho forte da nossa GCM, que é sempre reconhecida e valorizada pela população”, afirmou o prefeito Eduardo Boigues.
A operação mostra o compromisso da GCM de Itaquaquecetuba com a segurança pública e o enfrentamento ao tráfico de drogas, fortalecendo a sensação de segurança entre os moradores.