Publicidade

Feiras noturnas de Mogi oferecem caldos e bebidas quentes para aquecer o inverno

Além das delícias da estação, os frequentadores encontram barracas de hortifrútis, artesanato, lanches, pastelarias e culinária típica.

Redação
Por: Redação
18/06/2025 às 08h30
Feiras noturnas de Mogi oferecem caldos e bebidas quentes para aquecer o inverno
As atividades começam sempre a partir das 17h, com funcionamento às quintas-feiras (Mesquita e Braz Cubas) e sextas-feiras (Mercado do Produtor).

Com a chegada das temperaturas mais baixas, as feiras noturnas de Mogi das Cruzes ganham novos sabores que aquecem o corpo e o coração. Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar (SMASA), a Prefeitura tem incentivado a oferta de alimentos típicos do inverno, reforçando o papel das feiras como espaços de alimentação segura, saudável e cheia de tradição.

Nas feiras do Alto Ipiranga (Mesquita), Braz Cubas e do Mercado do Produtor “Minor Harada”, os visitantes já podem encontrar uma variedade de caldos artesanais, bebidas quentes e pratos típicos da estação. As atividades começam sempre a partir das 17h, com funcionamento às quintas-feiras (Mesquita e Braz Cubas) e sextas-feiras (Mercado do Produtor).

Gastronomia de inverno: sabores que acolhem

De acordo com o secretário municipal Renato Abdo, a medida fortalece o vínculo entre produtores e consumidores: “O inverno é uma oportunidade de reforçar esse vínculo, e os caldos e pratos quentes são uma forma acolhedora e saudável de aproximar as pessoas das feiras. Valorizamos o trabalho dos feirantes, que são parte essencial da cultura alimentar da cidade”, destacou.

Confira os destaques gastronômicos

  • Feira noturna de Braz Cubas (quintas-feiras): Caldo de mandioca com frango e costela, caldo de feijão com bacon.
  • Mercado do Produtor “Minor Harada” (sextas-feiras): Caldo de mandioca com carne seca, caldo com frango desfiado e vinhos quentes sem álcool.
  • Feira da Mesquita (Alto Ipiranga, quintas-feiras): Canja, caldo de feijão, mandioquinha, caldo verde e até o “chilli” mexicano, adaptado ao paladar brasileiro com feijão vermelho, carne moída, queijo e especiarias.

Além das delícias da estação, os frequentadores encontram barracas de hortifrútis, artesanato, lanches, pastelarias e culinária típica. As feiras são uma opção ideal para quem deseja aproveitar o clima frio com sabor e aconchego, apoiando a economia local e a agricultura familiar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.