A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Suzano, em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu uma ação educativa sobre sustentabilidade com 320 alunos da rede municipal. A atividade integrou o projeto “Sustentabilidade e Vidro”, da empresa Nadir Figueiredo, e ocorreu entre os dias 4 e 6 de junho.
Na quarta-feira (04/06), os estudantes da Escola Municipal Amália Maria de Jesus, no Jardim Revista, participaram de uma palestra ministrada por Simone Viviane Coelho, supervisora de Meio Ambiente da Nadir Figueiredo. A apresentação abordou temas como reciclagem, resíduos tóxicos e preservação ambiental.
As crianças, com idades entre 4 e 5 anos, também aprenderam sobre a composição e a reutilização do vidro, além de práticas corretas para o descarte desse material. O objetivo foi demonstrar como atitudes simples podem contribuir para a conservação dos recursos naturais.
Na quinta e sexta-feira (05 e 06/06), os alunos da Escola Municipal Guiske Tadano, no bairro Cidade Boa Vista, também participaram do projeto. Além da palestra, os estudantes assistiram a um vídeo educativo que retratava áreas verdes da cidade e a importância da preservação ambiental.
As ações contaram com a presença da diretora de Núcleo de Projetos Pedagógicos da Secretaria de Educação, Sueli Stuchi; do diretor da escola Amália Maria de Jesus, Sidraque Cassiano; da diretora da Guiske Tadano, Angélica Souza; e da coordenadora Gilmara do Carmo.
“Tenho certeza de que a ação foi um sucesso, pois permitiu aos alunos aplicar o conhecimento de forma concreta, fortalecendo a aprendizagem e a conscientização ambiental”, afirmou a secretária de Educação, Renata Priscila Valencio Magalhães.
“Em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, diversas atividades estão sendo realizadas com os alunos da rede municipal. Nosso objetivo é incentivar a consciência ambiental e reforçar a importância de preservar todos os espaços verdes de Suzano”, evidenciou o secretário de Meio Ambiente, André Chiang.
O projeto “Sustentabilidade e Vidro”, desenvolvido pela Nadir Figueiredo, visa incentivar boas práticas ambientais desde a infância. Ao promover palestras e conteúdos educativos, a iniciativa contribui para a formação de uma geração mais consciente sobre os desafios ambientais e a necessidade de preservar o planeta.