Um ônibus que circulava pela estrada Índio Tibiriçá, em Suzano, foi alvo de um assalto na manhã desta quarta-feira (21). Dois suspeitos abordaram o motorista, e um deles fugiu levando R$ 35 do caixa. O outro foi impedido de escapar após o condutor acionar o sistema de fechamento automático das portas e seguir até o terminal de passageiros, onde a Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem.
De acordo com o motorista, os suspeitos embarcaram próximo ao bairro Raffo. Um deles sentou-se no banco traseiro e o outro ficou ao lado do condutor. Em determinado momento, a dupla anunciou o assalto, utilizando gestos que simulavam o uso de uma arma de fogo.
Um dos suspeitos conseguiu fugir do ônibus levando o dinheiro. O motorista então acionou o travamento das portas, impedindo a fuga do segundo envolvido. Conforme o depoimento prestado, ele comunicou seu supervisor na empresa, que o orientou a seguir até o terminal.
O coletivo foi conduzido até o terminal de passageiros de Suzano, onde o motorista permaneceu com o suspeito até a chegada da PM. Os policiais levaram o homem até o 2º Distrito Policial de Suzano, onde ele foi reconhecido pela vítima.
No boletim de ocorrência, consta que o suspeito, inicialmente, negou conhecer o comparsa. Depois, afirmou que sabia quem era, mas apenas "de vista", e alegou que ambos estariam indo para o trabalho.
A Radial Mais Transporte, empresa responsável pela linha municipal de ônibus em Suzano, afirmou em nota que prestou apoio ao colaborador e que está acompanhando as investigações, colaborando com as autoridades.
O homem foi preso em flagrante, e o caso foi registrado como furto no 2º DP de Suzano.